A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é uma competição muito importante para os times de base do Brasil. O Cruzeiro, time mineiro tradicional na revelação de jovens talentos, não poderia ficar de fora dessa.

Em 2019, logo na primeira fase da Copinha, o Cruzeiro teve uma estreia desafiadora. O time enfrentou o São Caetano e acabou levando um gol logo no início da partida. Mas, com muita garra e determinação, o Cruzeiro virou o jogo e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1.

Na segunda partida, o Cruzeiro enfrentou o Marília, um time desconhecido do público em geral, mas que também se mostrou um adversário duro. A partida foi equilibrada e terminou em um empate sem gols. O resultado não foi o ideal, mas suficiente para garantir a classificação do Cruzeiro para a próxima fase.

Na terceira e última partida da fase de grupos, o Cruzeiro enfrentou o Batatais. O time mineiro sabia que precisava garantir a vitória para garantir a liderança do grupo e, consequentemente, uma vaga na próxima fase. E foi exatamente isso que aconteceu. Com gols de Welinton e Guilherme Liberato, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 e garantiu o primeiro lugar no Grupo 25.

Na segunda fase, o Cruzeiro teve um desafio ainda maior pela frente. O adversário da vez foi o Paraná, que havia terminado a fase de grupos como líder do Grupo 21. A partida foi disputada em Araraquara e o Cruzeiro teve que suar muito para sair vitorioso. A vitória veio com um gol de Riquelmy, já nos acréscimos do segundo tempo, para delírio da torcida celeste.

Com a vitória sobre o Paraná, o Cruzeiro avançou para a terceira fase da Copa São Paulo. O adversário desta vez será o Internacional, que eliminou o Rio Preto nas oitavas de final. A partida será disputada na cidade de Franca, no sábado (12/01).

Apesar das dificuldades que o time enfrentou até agora, o Cruzeiro segue mostrando um bom futebol e a promessa de ser uma das grandes equipes desta edição da Copinha. Os jovens jogadores da base celeste têm a oportunidade de mostrar todo o seu talento e potencial para brilhar em um futuro próximo no profissional. E a torcida celeste segue acreditando no potencial desses jovens craques.